Terça-feira, 18 de Dezembro de 2007

quando o "buraco"passou a "oficina"

Ultima semana antes do Natal: o Zé vai para Santarem na 6ª feira e quero enviar (leia-se escoar o excesso de produção da good-wood) algumas peças que fiz...ok, reconheço que me deixei entusiasmar!

 

 E isto é só metade!

 

Felizmente a Associação dos Amigos dos Animais ainda tem a tenda montada, de forma que vou poder despachar a maior parte!

 

Agora que já acho que "domino" a minha serra, quero experimentar fazer uns trabalhos mais elaborados, durante as minhas pesquisas encontrei estes cães:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comprei os esquemas na www.steebar.com,  e estou em pulgas para começar a cortar estas lindezas!  Desconfio que vou estar a faze-los até ao Verão, porque vejo para ali uns veios que não stou a ver como vou lá meter a lâmina, mas logo se vê...e, se ficarem muito mal, pode ser que os Amigos dos Animais não se recusem a recebê-los!

 

O próximo passo é fazer os meus próprios esquemas, não tão facil como a Sofia quer fazer parecer, mas não impossivel, de todo! Para tal, encontrei um forum que tem uma "pattern academy" em www.shopofarpop.com , fiz o download do Corel Paint Shop ProX, conforme as instruções do Arpop...quando o abri ia tendo um fanico! Fechei-o rapidamente e fui-me deitar...talvez no dia seguinte o monstro tivesse mudado de aspecto...infelizmente no dia seguinte estava exactamente na mesma, de forma que lá me decidi a fazer o curso (é gratuito)com o Arpop : fiquei muito mais descansada, ele tambem passou pelo mesmo!

 Para começar foi preciso apagar toda a formatação que aquilo trazia  e defenir as ferramentas que vão ser necessárias para o scroll...se ver o ecrã cheio de icones incompreensiveis me deixou em pânico, não imaginam o que é saber que apaguei tudo e não faço a minima ideia de como voltar a repor as barras com os iconezitos outra vez!

Foi uma questão de fé, muito ao meu jeito: seja o que Deus quiser!

Bom, vamos lá!

Incrivel! Ao fim de um bocadito lá comecei a ter uma vaga ideia de o que é que faz o quê...dentro de alguns anos talvez comece a dominar este cavalo bravo!

 

 

 

 

 

 

 

publicado por joana às 20:00
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Márcio Antonio Pereira a 21 de Fevereiro de 2009 às 19:44
Olá Joana,
Gostei muito do seu Blog!
Primeiro porque trata de um tema que eu adoro, ou seja, Scroll saw e depois porque está em português.
Aqui no Brasil, essa técnica de arte é também muito desconhecida. Deste lado do Atlântico, chamamos a máquina de Tico-Tico de bancada e é realmente fantástico o que podemos fazer com ela...
Parabéns !!!
Márcio
De joana a 28 de Fevereiro de 2009 às 16:22
Olá Marcio!

É muito bom encontrar alguem que partilha o meu entusiasmo...acho que é a segunda pessoaque conheço que sabe o que é o scroll....as e uma bela paixão, não é?

Do que eu não gosto nada é de lixar as peças até ficarem com um acabamemto decente...nos buraquinhos mais pequenos é mesmo uma dor de cabeça!

Se puder ajudar em alguma coisa, estou ao dispôr!
Bons recortes!!!!


Joana

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. scroll em português

. a serra de recortes II

. a serra de recortes

. porto santo

. quando o "buraco"passou a...

. para o Natal

. Por falar em mobilia...

. Como tudo começou...

.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds