Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2007

Por falar em mobilia...

E por falar em mobilia, já vai sendo tempo de pôr aqui uma ou duas peças, mesmo ainda não estando absolutamente acabadas,já que ainda estou á espera de um mini-berbequim para lhes dar um polimento final.

 

 

 Esta é a camita, ficou muito amorosa, e não me decido se a devo pintar ou deixar assim mesmo ( sempre gostei da madeira natural)...

 Se a minha velha máquina de costura se decidir a colaborar ( o que não está nada fácil, parece-me que decidiu reformar-se), ainda hoje faço o colchão, o edredon e as almofadinhas.

 

 

 

 

 

 

Para o mesmo quarto tambem fiz a cadeira de baloiço,

esta sim, definitivamente para pintar!

 

Com uma  lixadela e um  bom polimento, vai ficar muito gira!

 Nesta foto não se tem a noção do tamanho real , mas não é maior do que um fósforo, senão vejam:

      

 

 

E ontem fizemos a "piece de resistence" que foram os sofás para a sala:

 

    Correu muito bem, depois de percebermos como se resolvia o sarilho dos braços... agora precisa de umas almofadinhas...para aí com 1X1 cm, o que dá 4 pontos de cruz no máximo! Vai ser lindo!

 

 

 

 

 

 

 

Hoje recebi as linhas para fazer o tapete de arraiolos (obrigada Guida!), parece-me que a linha para meio ponto é um bocado grossa, vou experimentar desfiar a meada e trabalhar só com um ou dois fios... já deve ficar com uma espessura compativel com esta escala, ...onde é que eu estava com a cabeça quando me meti nisto?!

 

 

 

Para o exterior, fiz uma coelheira que me encantou, mas ficou muito grande por isso vai ter que ser usada noutro projecto, felizmente ideias é o não nos falta, vai daí, já estou a ver um estábulo, com uns burros (há muitos cá na ilhoca e são tão giros!), um galinheiro, um laguito com uns patos e a coelheira...mais uma horta e um pomar e está feito!

 

 

Trabalhar á escala, obriga a respeitar absolutamente a proporçãp das coisas, quando quis fazer o fogão de lenha para a cozinha, acabou por ficar grande para a escala 1/24 e pequeno para 1/12...deixei-o de lado para acabar, e optei por fazer um unico movel de cozinha com o fogão embutido...á moderna. Sempre facilita a minha vida, e quem vai suaras estopinhas  para colar as portas e as gavetas é a Sofia, já que eu sou incapaz de colar o que quer que seja direito...sou mesmo bisgarolha!!!!

 

Entretanto tambem tenho andado entretida com o scroll, a fazer algumas peças para o Natal:

                                                                                  

Acho que ficou com muita pinta,não?

 

 

No outro boneco de neve, falta lixar os ornamentos e pintá-los...vamos ver se o mini-berbequim ainda chega antes do Natal!

música: de Natal, claro!
publicado por joana às 11:37
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. scroll em português

. a serra de recortes II

. a serra de recortes

. porto santo

. quando o "buraco"passou a...

. para o Natal

. Por falar em mobilia...

. Como tudo começou...

.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds