Domingo, 18 de Novembro de 2007

Como tudo começou...

As grandes amizades são assim: acabamos por partilhar interesses que até aí não faziam ,de todo, parte da nossa existencia. Pois é: de tanto estar com a Sofia a construir a sua 1ª casa á escala 1/12, eu, que nunca quis saber de miniaturas,e a simples menção a "casa de bonecas" me arrepia, acabei por dar comigo absorvida na construção de casas em miniatura. A Sofia tem uma imaginação imparável e já anda nisto há muito mais anos que eu, de maneira que vai tendo ideias (algumas um tanto loucas, diga-se em abono da verdade, senão, havemos de ver o quarto da rainha Marie Antoinette, em Versailles, feito por nós á escala 1/12...não digo é quando... 

 

 

 

Com a minha 1º casa, escala 1/24, decidi ser eu própria a fazer tudo, incluindo a mobilia ( o mercado das miniaturas está repleto de toda a espécie de mobilia para todo e qualquer gosto, mas eu acabava sempre por achar tudo igual, e as casas ficam sem ponta de personalidade se o autor não lhes impõe um cunho fortemente pessoal, de forma que deitei mãos à obra!

 

 

 

A primeira dificuldade, claro, foi como cortar a madeira,  já que depois parecia resumir-se tudo a umas quantas colagens...acabei por comprar uma serra electrica de recortes...em Portugal práticamente não se sabe o que é, de forma que acabei por  comprar  a minha em Inglaterra...nas minhas buscas por uma  "scroll saw", tropecei com uns quantos sites americanos especializados  nesta  àrea,  e fiquei apaixonada pelos trabalhos fantásticos que se podem fazer com esta máquina!

 

 

Quando finalmente a recebi, não pude deixar de tentar fazer algumas peças deste genero e acabei por adorar!

 

sinto-me: criativa
música: Rui Veloso
publicado por joana às 17:25
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. scroll em português

. a serra de recortes II

. a serra de recortes

. porto santo

. quando o "buraco"passou a...

. para o Natal

. Por falar em mobilia...

. Como tudo começou...

.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds